Para ler as postagem completa Clieque em "Read More" - Aivo: Novo site está online, novo host WwW.BlackNeTGameS.Vai.La . [Site Projetado e construido por Administrador - Web Designer Wendel Alex.] Aviso Postado por Wendel Alex. .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao contrário do que todos pensam, a palavra "Apocalipse" não é traduzida literalmente como "Fim do Mundo", mas sim "Encerramento dos Véus". A ideologia cristã tem a versão apocalíptica com o soar das 7 trombetas, que desencadearão o fim do mundo, com Lúcifer no governo da Terra por 7 anos, a ascensão do poder de Deus, o extermínio do mal e o Paraíso na Terra, criando o Reino Eterno. Mas também, o Apocalipse de São João menciona os 4 Cavaleiros do Apocalipse: Peste, Morte, Fome e o "herói" do jogo Guerra.
Cruel não? Todos acham que o homem causará o Apocalipse, sinceramente, eu também acho.
Ok, vamos para a história.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História:
Guerra desce em um cometa para a Terra. Ele luta com alguns demônios, e acaba encontrando Abaddon, o comandante das tropas celestiais. Ele diz a Guerra que o Sétimo Selo não foi quebrado. Guerra tenta associar isso ao fato que seus irmãos não estão com ele. Nesse momento de distração, o demônio Straga, mata Abaddon e começa a lutar com Guerra, com quem tem um grande combate, até as forças com cavaleiro o deixarem misteriosamente e acabar sendo derrotado com um poderoso ataque de Straga.
Com a derrota, Guerra é levado ao burocrático conselho do céu, o Charred Council, onde é condenado a morte por ter começado a Batalha Final antes do tempo. Guerra diz que não foi o causador, e se defende. Os seres horrendos do Charred Council aceitam sua verdade, e devolvem um terço do poder de Guerra, além de sua espada. Mas deixam o cavaleiro sob custódia do demônio inferior Watcher, que mantém Guerra "acoleirado" durante sua jornada para limpar seu nome. Guerra vai reunir suas forças, conhecer velhos seres e muitos anjos e demônios. A humanidade? Dizimada há 100 anos, pois o tempo no "Céu" passa mais rápido, restando apenas seres com mentalidade de só querer sua comida e nada mais...Acabou-se a inteligência humana.
O resto da história? Vá jogar o jogo rapaz, já temos muitos spoilers aqui xD.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Personagens:
Fale a verdade, você compraria briga com um cara que é cavaleiro do Apocalipse, tem uma armadura e espada mais poderosos que a perna esquerda de Chuck Norris e anda nesse cavalinho mansinho, o nosso querido amigo Ruína? Guerra revive o velho clichê que não tem mais poderes, tendo que conquistar tudo de novo, mas acaba sendo o cara mais poderoso do jogo inteiro. Esse é o cara.
Watcher não passa de um demônio inferior submisso ao Reino dos Céus. Ele pode parecer poderoso na guarda de Guerra, mas no final do jogo, leva uma surra tão grande que faria o próprio Kratos chorar. Não passa de um demônio fazendo tipo.
Abaddon em toda sua beleza de anjo. Um guerreiro da luz que odeia o Inferno com todas as forças de sua alma...Mas espera aí, anjos não tem alma...Fail. Ele vai te causar uma bela dor de cabeça no final, mas não posso revelar nada, nada mesmo.
Uriel é uma mulher-anjo, que servia Abaddon e que nutria sentimentos por ele. Desafia Guerra para um combate, sobre o trato do Nex Sacramentum, que alguém tinha que morrer. Guerra não a mata depois da vitória, mas Uriel acaba sendo muito útil no final do jogo.
Ulthane é um ferreiro que é um dos poucos seres mais velhos que o Céu e o Inferno, e trabalhava tanto para um como para o outro, sendo um agente livre, não devendo nada para ninguém. Ajuda bastante Guerra construindo a Armaggedon Blade, a arma mais poderosa do mundo.
Samael, a famosa serpente que persuadiu Eva para comer o fruto da Árvore do Conhecimento e fiel agente de Lúcifer que acaba preso, sendo libertado por Guerra. Samael promete contar aonde o vilão do jogo está, se o nosso cavaleiro destruir os 4 seres mais poderosos do Inferno.. Mas acaba sendo útil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Análise:
Enredo:8.5.
Sejamos francos, o Apocalipse é um clichê muito usado, mas que dá bastante lucro. Além do mais, faltou muita coisa, como os Arcanjos, a simples menção de Deus e Jesus, Lúcifer, batalhas entre o Céu e Inferno e as famosas frases bíblicas...
Gráficos:8.5.
Os gráficos não chegam a ser lá essas coisas, com visuais meio fracos e desarranjados, mas algumas cenas chegam a fazer o ser humano babar, como na hora dos cometas caindo. Mas mesmo assim, não passa de um gráfico de PS2 com algumas poucas melhorias.
Jogabilidade:9.0.
Quando jogar pela primeira vez, verá ataques e armas muito parecidos com outros jogos, como as asas de morcego de Guerra, lembram bastante as asas de Kratos, e a troca com demônios lembram bastante Dante´s Inferno, além de golpes bem reconhecidos em Devil May Cry e Bayonetta. Mas mesmo assim, Darksiders copia, mas copia bem, fazendo bonito e divertindo bastante.
Viram?
Aúdio & Trilha Sonora:9.0
Ok, barulhos de travar de espadas, socos e alguns golpes estilo Mortal Kombat são bem fluidos no som, além da trilha sonora ser espetacular, mas é meio repetitiva e enchatece um pouco, dando a sensação de um ser matando tudo com uma música fraca e lembrando dos tempos de God of War 2.
Nota Final:9.0.